Conhecimento

Chapter 9: Erro



Ned Stark está reunido com seus vassalos no Grande Salão.

 

Ned: "Senhores e senhoras, a guerra chegou mais uma vez aos Sete Reinos. Nosso rei nos convoca para defender a honra e a justiça."

 

Galbart Glover: "Meu senhor, por que devemos lutar por Robert? O que ele fez pelo Norte ou pelo povo do Porto Real? Eu lhe digo nada. Ele não fez nada, e agora estamos sendo chamados para a guerra no Sul. Duas vezes nosso exército foi para o Sul, e o que ganhamos com isso? Eu lhe digo nada."

 

Ned: "Depois desta guerra, temos que lutar por nossa honra e glória, e cumprir nosso dever como vassalos do rei."

 

Howland Reed se levanta e cospe no chão: "Isso é besteira. Você está defendendo seu amigo Robert, mas não defenderá o filho de sua irmã, Lyanna Stark."

 

Todos começam a gritar.

 

Wyman Manderly: "Como assim, filho de Lyanna?"

 

Howland: "Lyanna não foi sequestrada pelo príncipe Rhaegar. Ela foi embora por vontade própria. Eles se casaram de acordo com a Religião dos Deuses Antigos, dos Deuses Novos e dos Deuses Valirianos."

 

Todos ficam furiosos com Lyanna.

 

Howland: "Calem a boca! Lyanna enviou uma carta para o Correrrio, que foi queimada pelo senhor do Correrrio. Eu tenho aqui a prova da carta."

 

Todos olham para Howland.

 

Wyman Manderly: "Eu quero ver a carta."

 

Howland: "Eu não quero estar ao lado de Robert. Ele é nojento, um porco e um idiota. Ele tentou me violentar no torneio de Harrenhal, mas eu consegui lhe dar um soco na cara. Tentei falar com Ned e com meu pai, mas eles não ouviram. Enviei uma carta para o Correrrio, mas parece que alguém a pegou e a destruiu. Avisei Rickard Stark de que não faria parte do plano dele para derrubar a Casa Targaryen. Vocês acham que meu noivado com Robert era apenas um noivado qualquer? A Casa Stark e a Casa Baratheon estão unidas pelo sangue devido ao meu noivado. Ned e Robert foram criados no Vale sob o comando de Lorde Jon Arryn. Meu irmão Brandon Stark estava prometido a Catelyn Tully, unindo a Casa Stark e a Casa Tully pelo sangue. E a tentativa de união da Casa Tully e da Casa Lannister através do casamento de Lysa Tully com Tyrion Lannister também une essas casas pelo sangue. E só vocês usarem a porra da sua cabeça e pensarem, seus idiotas, um casamento fora do Norte e com as grandes casas... Claro que haveria rebelião! Uniram quatro casas e a Campina neutra nesta guerra. Dorne não se importará, a menos que seus filhos estejam salvos. Vocês foram usados e manipulados. Duvido que o Norte tenha recebido alguma recompensa, gordo. Peço perdão pelos meus erros e pelas mortes que causei, mas uma coisa eu não peço perdão: saber que aquele FILHA DA PUTA RICKARD STARK ESTÁ MORTO. Só lamento a morte do meu irmão mais velho. Ouçam minhas palavras, senhores e senhoras do Norte: meu filho Maekar II Targaryen voltará, e você, Ned Stark, morrerá. Eu o odeio com toda a minha força e com todo o meu ser."

 

Assinada uma criança com medo.

 

O Grande Salão fica em silêncio, e depois começa a gritaria.

 

Wyman Manderly: "Como você ousa nos chamar de amigos? Como você ousa nos chamar de Lordes do Norte? Como você ousa, sua sulista!"

 

Howland: "Calem a boca, todos vocês. Agora mesmo, vou contar o que aconteceu na Torre da Alegria."

 

Howland conta tudo o que aconteceu na Torre da Alegria.

 

Maege Mormont: "Ned, me diga, por que devemos lutar por Robert? Devemos colocar toda a Casa Stark em exílio e esperar para ver o que acontece com o Sul."

 

Todos: "Vamos fazer isso!"

 

Ned: "Não se aproximem!"

 

Rickard Karstark: "Ned, somos parentes, mas você traiu seus vassalos. Seu pai traiu o Norte. Então por que devemos ouvi-lo? Deveríamos cortar sua cabeça fora."

 

Benjen Stark aparece e diz: "Não façam nada com ele. Ned, como você ousa criar o filho da minha irmã como um bastardo? Senhores e senhoras do Norte, peço que coloquem-os na cela."

 

Todos respondem afirmativamente.

 

O Grande Salão se torna um campo de batalha até que um rugido faz o Grande Salão ficar em silêncio.

 

Todos olham em volta, confusos.

 

Benjen: "E o meu sobrinho, o filho de minha irmã."

 

Todos saem do Grande Salão e veem um dragão enorme.

 

Jon está montado no dragão.

FIM


Tip: You can use left, right, A and D keyboard keys to browse between chapters.